PREFEITURA TEM ATENÇÃO ESPECIAL COM OS BAIRROS DE ITABUNA

Diversos bairros de Itabuna que há muitos anos não recebiam atenção da administração municipal, agora estão sendo contemplados com operações tapa-buraco, obras de terraplanagem e de pavimentação que estão sendo executadas pela Secretaria de Administração. No bairro Nova Ferradas, por exemplo, as principais vias e transversais estão sendo beneficiadas com recuperação asfáltica numa extensão de três quilômetros que vai da entrada do bairro até a praça Jorge Amado.
Para o trabalho, 16 homens das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, estão atuando com o auxílio de três caçambas. A previsão é de que a obra seja concluída em 20 dias. De acordo com o Secretário Dinailson Oliveira, as obras de recuperação ou mesmo implantação de paralepípedo/pavimentação são uma prioridade do prefeito Fernando Gomes para deixar a cidade em condições dignas de se viver. “Cerca de 60 homens estão trabalhando em diversos pontos da cidade, além de máquinas e caçambas”, informa.
E informa que na estrada de Mutuns os trabalhos também estão em ritmo acelerado com roçagem, nivelamento de manilhas que causavam alagamentos na estrada, revitalização do acesso ao sítio IV da Fundação Marimbeta que estava abandonado há vários anos e agora na gestão de Fernando Gomes será reaberto ainda esse ano. “Lá está sendo feito o patrolamento da estrada numa extensão de 10 quilômetros, sendo 5km de Itabuna até Mutuns, e os outros 5 km de Mutuns até a divisa com Rio do Braço (Ilhéus), atendendo a pedidos de moradores da região”, completou o Secretário Dinailson Oliveira.

Na Avenida Pedro Jorge, a equipe está trabalhando fazendo operação tapa-buracos e recuperação asfáltica. No Vale do Sol as obras são de terraplanagem, assim como na Bananaeira, cujos trabalhos estão em fase final. Na rua Rio Branco, do bairro Califórnia as obras também seguem em ritmo acelerado. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, finaliza anunciando que já foram iniciados os trabalhos de limpeza de pista onde está situado o Aeroporto, de forma a atender as exigências de laudo técnico da Aeronáutica. O espaço será reaberto para pousos da aviação executiva e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI área).

Nenhum comentário: