BLITZ EDUCATIVA DA SESTTRAN ORIENTA CONDUTORES NA AVENIDA MANOEL CHAVES

Condutores de veículos e de motocicletas que passaram pela Avenida Manoel Chaves, imediações do Estádio Municipal Luiz Viana Filho, bairro São Caetano, passaram por uma Blitz Educativa realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran).

A ação resultou na abordagem de cerca de 250 veículos, e de acordo com o Educador de Trânsito Hermes Silva, o trabalho tem como principal objetivo prestar orientações sobre possíveis irregularidades flagradas durante as abordagens. Entre os itens fiscalizados, considerados “Práticas de Segurança no Trânsito”: motoristas falando ao celular, sem o cinto de segurança e documentação irregular. Já os motociclistas, os que estiverem com capacete sem viseira e sem presilha, calçado inadequado e documentação irregular.

E frisa que o conjunto de infrações que porventura são flagrados no momento das abordagens, a equipe trabalha para converter em segurança no trânsito. “Orientamos a maneira adequada e ainda convidamos essas pessoas para participar de uma aula educativa que acontecerá na sexta-feira, dia 04, às 09 horas, no auditório da Sesttran”, informa Hermes Silva.

Nenhum comentário: