UNIDADES DE OFTALMOLOGIA, ODONTOLOGIA E MAMOGRAFIA INICIAM SUAS ATIVIDADES NO MUTIRÃO DA SAÚDE

Para completar a gama de serviços oferecidos no Mutirão da Saúde, que teve início na segunda-feira (24), chegaram a Itabuna e já estão em funcionamento as unidades móveis de oftalmologia, odontologia e mamografia. As carretas disponibilizadas pelo Governo do Estado da Bahia que é parceiro do evento são equipadas com consultórios e estão prestando atendimento na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) até a próxima sexta-feira (25).

Segundo a secretária de saúde do município, Lísias São Mateus, para ter acesso aos serviços do o Odonto Móvel e do posto móvel de Oftalmologia, que fará a distribuição de 400 óculos, não é preciso requisição. Para o atendimento na unidade de mamografia que estará disponível até o próximo domingo (27) também não é necessária a requisição. O serviço gratuito de mamografia e é destinado às mulheres com idade entre 50 a 69 anos, segundo a secretária.

Ela explicou que o Mutirão da Saúde é um modo de descentralizar as atividades da Secretaria de Saúde, colocando no mesmo espaço a oferta de diversos atendimentos e serviços à população. Os documentos necessários para o atendimento são RG, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Nenhum comentário: