SECRETÁRIO SON GOMES ACOMPANHA RETIRADA DAS BARONESAS DO RIO CACHOEIRA

As baronesas que se espalham há muitos meses pelo Rio Cachoeira em Itabuna, estão sendo retiradas. A ação operacional, que começou no início desta semana, deve se findar assim que o Rio estiver totalmente livre. A expectativa é que sejam retiradas todas as baronesas até o Rio Cachoeira estiver totalmente livre para respirar.
Porém um dos grandes problemas que fazem estas plantas aquáticas se reproduzirem com facilidade nas margens do rio, é os despejos dos esgotos. Mas, de acordo com o Son Gomes, os pontos de esgoto clandestinos que despejam a água suja no rio estão sendo identificados para que sejam tampados e muito em breve o Rio Cachoeira passará por uma limpeza e revitalização geral.

“A gente começou o diálogo com o Prefeito Fernando Gomes, para poder resolver este problema o mais rápido possível. São esgotos de residências que despejam cladestinamente no rio, que se inicia desde Nova Ferradas, passa pelo Centro da cidade até a saída para Ilhéus, quando a gente identificar de onde vem os esgotos clandestinos, aí estará solucionando o mais rápido possível o problema da despoluição do nosso Rio Cachoeira”. Declarou Son Gomes.

Além das máquinas, em alguns pontos do rio, as plantas estão sendo puxadas com o auxílio de boias e cabos. A presença das baronesas já era uma reclamação antiga. Segundo Son Gomes, a retirada das baronesas deve ser concluída o mais rápido possível. 

Nenhum comentário: