RUI COSTA DESTACA PARCERIA COM O PREFEITO FERNANDO GOMES

No lançamento do programa Escolas Culturais, em que o Governo do Estado da Bahia pretende fortalecer e integrar as escolas do estado através da oferta de atividades complementares nas áreas de dança, arte literária, música e audiovisual, o governador Rui Costa comentou a importância da parceria com o município de Itabuna em ações que estão desenvolvendo e atraindo investimentos à cidade. O governador, que esteve presente durante as comemorações dos 107 anos de emancipação política do município de Itabuna, ressaltou a parceria com o prefeito Fernando Gomes que tem resultado em ações de desenvolvimento à cidade.

Com uma série de investimentos na região sul da Bahia, dentre os quais salientou a construção da barragem do Rio Colônia e o Hospital do Cacau, o governador destacou o trabalho do Prefeito Fernando Gomes a frente da gestão municipal de Itabuna. ” Eu gosto de me juntar a quem tem vontade de trabalhar e tem desejo de trabalhar, e o prefeito Fernando Gomes demonstrou essa vontade. Estamos inaugurando aqui leitos de UTI, assinando convênio para concluir a construção do teatro de Itabuna, tudo para fortalecer o município”, pontuou.

O governador ressalta ainda, que o Estado vem mantendo e ampliando investimentos na contramão da crise econômica e política na qual o país se encontra. “Eu acho que todos ficam felizes quando vamos implementando políticas culturais, sociais que ajudam o povo e tenho certeza que todos se sentem orgulhosos ao ver a Bahia caminhando a passos largos para incluir a juventude em programas com o primeiro emprego, mais futuro, partiu estágio, e agora com o escolas culturais. Todos se sentem realizados e no momento onde o Brasil caminha para retirar direitos, a Bahia está incluindo pessoas e jovens”.

Sobre o projeto Escolas Culturais que irá contemplar, em sua primeira etapa, 85 escolas do interior, inclusive Itabuna, o Governador ressaltou a importância de plantar e semear a cultura dentro das unidades de ensino. O governador salientou que o objetivo do projeto consiste em motivar à juventude através da arte e da difusão da cultura. Para Rui Costa, é preciso oportunizar aos jovens maneiras de aproveitar seu entusiasmo e alegria para produzir conteúdo cultural.

“Faremos em outras cidades igualmente como foi hoje aqui em Itabuna, onde trouxemos uma experiência de Juazeiro. Na próxima vez iremos levar uma experiência de Itabuna pra outra região, seja para o oeste ou o norte do Estado. É essa integração, esse conhecimento das diversas Bahias, das diversas culturas que nós queremos implantar nas escolas, trazendo a comunidade, a família que está fora da escola, para dentro da escola”, enfatiza o Governador.
            

Nenhum comentário: