PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SENAI

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se reuniu na manhã desta sexta-feira (21), com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e discutiu possibilidades de parcerias e implantação de cursos a serem oferecidos pela instituição na cidade de Itabuna. O encontro que aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Firmino Alves, teve a presença da Secretária de Assistência Social (SAS), Sandra Neilma e de parte da equipe técnica da SAS, que avaliaram potencialidades em torno das ações que o SENAI pode executar junto à população local.

Com o reconhecimento de ter inserido na cidade diversas indústrias e postos de trabalho, o Prefeito Fernando Gomes ressaltou a importância da qualificação técnica da população na busca por postos de trabalho. Segundo Fernando, o trabalho de instituições como o SENAI, que é uma referência em capacitação técnica-profissional, agregam ao município. “Precisamos agora verificar como o município poderá exercer essa parceria que, se concretizada, será benéfica à população que carece de qualificação técnica”, comenta o Prefeito.

A secretária Sandra Neilma comenta que esse modelo de educação profissional executado pelo SENAI é uma referência a nível nacional e que pode ser trabalhado junto a jovens e adultos que precisam de uma formação qualificada para inserir-se no mercado de trabalho. A secretária observa ainda que é possível fomentar nos alunos o potencial empreendedor e desenvolver ações junto aos beneficiários dos programas sociais e moradores de unidades do Minha Casa, Minha Vida.

“A nossa equipe está sensibilizada em desenvolver ações que gerem oportunidades às famílias de baixa renda, dando qualificação técnica e profissional através de cursos e oficinas como os que são oferecidos pelo SENAI. Nosso compromisso é garantir o direito ao trabalho, sempre com o objetivo de dar qualidade de vida às pessoas que mais precisam”, comenta a secretária.

Um dos representantes do SENAI, Santiago Freitas de Araújo Júnior, comenta que o objetivo da instituição é estender suas ações para o interior e que Itabuna, por ser uma cidade referência na região sul, está nessa rota de abrangência do SENAI. Segundo Santiago, outras grandes cidades da Bahia, a exemplo de Feira de Santana e Itaberaba já possuem parcerias com o SENAI e executam à sua população cursos que tem levado importante desenvolvimento socioeconômico a essas regiões.

Nenhum comentário: