PREFEITO FERNANDO GOMES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA UTI PEDIÁTRICA DA REGIÃO SUL DA BAHIA

Cumprindo uma extensa agenda de inaugurações e solenidades, o prefeito Fernando Gomes participou na última sexta-feira (28) – Feriado Municipal em que se comemorou o Dia da Cidade -, da solenidade de inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes. O evento contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, que visitou a cidade para cumprir uma agenda oficial. Ele assinou a ordem de credenciamento da UTI Pediátrica Irmã Zélia Fonseca Pinto.

O projeto da unidade que foi estruturada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, por meio do Hospital Manoel Novaes, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC – SUL Bahia) e Instituto Ronald McDonald, viabilizou a oferta de serviços a partir da contratualização de leitos com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e Prefeitura de Itabuna, via Secretaria Municipal e Gestão SUS. O Governo do Estado assume a manutenção de sete dos dez leitos entregues.

“É um momento muito importante para a região. Assino a contratação dos leitos de UTI pediátrica, importante para garantir atendimentos de alta complexidade voltados às nossas crianças. Quero agradecer o apoio do prefeito Fernando Gomes e desejar vida longa à Santa Casa. Neste período de crise no país, é importante buscar melhorar a gestão, o controle de gastos, a eficiência, e melhorar a produtividade, para que a gente atenda um maior número de pessoas, com qualidade e, se possível, gastando menos”, afirmou o governador Rui Costa.

O prefeito Fernando Gomes chamou a atenção para a importância da UTI Pediátrica, a primeira do Sul da Bahia, que atenderá crianças com mais de 30 dias de vida até adolescentes com 14 anos. “Sinto-me feliz porque a nossa cidade está sendo presenteada com mais um serviço extremamente útil para toda a região”. Para o provedor da Santa Casa, Eric Júnior, a UTI Pediátrica no Hospital Manoel Novaes completa a rede de assistência à criança com câncer no Sul da Bahia, “já que temos na Santa Casa de Itabuna desde o diagnóstico no Serviço de Oncohematologia ao tratamento, seja Quimioterápico ou cirúrgico, além de uma enfermaria para internamento”, declarou.

Nenhum comentário: