MUTIRÃO DA SAÚDE É UMA DAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA

A semana do aniversário de emancipação política do município de Itabuna reserva uma série de atividades da prefeitura para a população. Dentre essas ações, a Secretária de Saúde estará promovendo, nos dias 24 e 25 de julho, o mutirão da saúde, onde disponibilizará uma gama de serviços para atendimento. A ação que será realizada na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia.
Como modo de descentralizar essas atividades da Secretaria de Saúde, o mutirão colocará no mesmo espaço a oferta de diversos atendimentos e serviços como: médicos clínicos, pediatria, pneumologista, ginecologista, oftalmologista, cardiologista e exame de ECG, urologista, endocrinologista, preventivo, ultrassonografia de mama e obstétrica, nutricionista, vacinação, treinamento de primeiros socorros pelo Samu, teste rápido de HIV e hepatites, educação em saúde, triagem com aferição de pressão e glicemia, entre outros serviços.


Parceiro do evento, o Governo do Estado estará disponibilizando postos móveis de atendimento em algumas especialidades, como o Odonto Móvel, que estará cedido à cidade no período do dia 24 a 29 de julho. O serviço atenderá uma demanda de até 100 atendimentos por dia. Já o posto móvel de oftalmologia realizará até 400 atendimentos nos dias 27 e 28 de julho, com doação de óculos para pessoas carentes.O mutirão acontece das 08h às 17h, por ordem de chegada com distribuição de senhas. Os documentos necessários são RG, cartão do SUS, comprovante de residência e pedido de exame pra especialidade do SUS. Além de todos os serviços prestados à comunidade, haverá também, ao final do dia, apresentação da banda Forró do Karoá.

Nenhum comentário: