MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA REUNIU AUTORIDADES E FIÉIS NA CATEDRAL

Um Missa em Ação de Graças celebrada na Catedral Diocesana de São José, na manhã da última sexta-feira (28), iniciou às comemorações oficias pelos 107 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Itabuna. A celebração contou com a participação do governador do Estado, Rui Costa, do prefeito Fernando Gomes, de secretários, assessores e vereadores municipais, além de fiéis e itabunenses que residem em outros munícipios. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto, a Missa Solene foi concelebrada pelo bispo emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, e diversos sacerdotes do clero local.

Antecedendo o ato religioso, no adro da Igreja, aconteceu o momento cívico com hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentação da Fanfarra Falcões Independentes, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). Durante a Missa, o bispo Dom Carlos ressaltou o quanto é salutar iniciar as comemorações do Aniversário da Cidade bendizendo as maravilhas que Deus tem realizado na vida do povo itabunense e, ao mesmo tempo, suplicando para que Ele conceda a paz e a concórdia para todos.

“Aqui ao redor do altar todos, autoridades, o povo e os sacerdotes, se reúnem para render graças ao Deus da Vida que durante mais de um século vem conduzindo a história do povo itabunense. Portanto, supliquemos ao Pai do céu que continue atuando em nossa história para que possamos construir uma cidade mais justa, humana e igualitária para todos”, disse o bispo.

Ao final da Missa, o prefeito Fernando Gomes fez um breve pronunciamento no qual agradeceu a presença do governador do Estado e demais autoridades e transmitiu sua saudação ao povo de Itabuna. “A nossa cidade foi desbravada e construída por sergipanos e libaneses que aqui chegaram com muita força, coragem e determinação para o trabalho”. Sabemos que estamos vivenciando um momento de crise, porém, só iremos vencê-la com muito trabalho, seguindo o exemplo dos nossos antepassados. Parabéns Itabuna! Que Deus nos dê forças para continuarmos trabalhando a fim de que todos tenham mais dignidade”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: