MENTECAPTOS....

Existem coisas que as pessoas ainda não aprenderam a conviver, dentre essas coisas, está o maior espirito de porco no meio da raça humana. Em todos setores públicos muitos usurpadores usam do cargo que lhes é confiado para mentir, humilhar as pessoas e ostentar uma vida passageira de ilusões. Pessoas que muitas vezes não gozam de credibilidades, mas se acham os poderosos a ponto de querer pisar nos mais fracos. Definitivamente inferimos que formamos na grande maioria uma massa de mentecaptos.

Alguns trabalhadores que deveriam lutar para que seus direitos mais elementares não sejam retirados na base da força de pessoas que acham serem os donos da verdade e do erário. Muitos ainda não entenderam a gravidade da situação, que acontecem em certos departamentos públicos. Assédios morais, palavras de baixo calão, humilhação etc... Tudo nos entristece, porque estamos no século 21 e esses tipos de pessoas, deveriam serem banidas de lidarem com humanos. 

Em que situação mesmo um chefe de setor que faz de tudo para retirar direitos e diminuir pessoas, com potencial talvez maior que os dele. Estamos vivendo um momento onde existe uma queda de braço, de um lado um borra-botas do outro pessoas sérias honestas trabalhadoras que fazem jus ao que ganham.

Estamos mesmo vivendo atualmente sob o signo da servidão voluntária de Etiennie de La Boétie, numa verdadeira sociedade de mentecaptos formados pela postura de charlatões que se dizem o bam bam bam, tolo, não passa de um tolo, que vive assustado com o dia seguinte.

Para os incautos e ignorantes mentecaptos que reproduzem que o contraponto construído em torno da administração, um aviso vem sendo dado nas entrelinhas, que cegos como estão ainda enxergaram, de que não estamos vivendo em contos de fadas, onde todos os jardins são verdes e coloridos, em que todas as crianças são brancas e bem vestidas, e adequadamente bem nutridas. Como a história é a prova dos noves, e como o conceito ainda incompreendido do eterno retorno de Nietzsche sempre surge no caminho de todos, veremos quem vencerá essa batalha, o sujo, ou o mal lavado...!

Nenhum comentário: