EVENTOS MARCAM COMEMORAÇÕES DO 28 DE JULHO EM ITABUNA

Missa, inaugurações, entrega da Comenda do Mérito Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram contribuindo para o desenvolvimento de Itabuna entre as quais o governador Rui Costa e os deputados federais João Carlos Bacelar e Paulo Magalhães, além do bispo emérito D. Ceslau Stanula e o pastor Apolônio, a relação inclui duas homenagens póstumas ao frei Joaquim Cameli e ao jornalista José Adervan Oliveira falecidos recentemente, marcam as comemorações do 107º ano de emancipação da maior cidade da região neste 28 de julho. A programação termina com um show com Pancadinha, Rian Girotto e Henrique, Boyzinho, Lordão e a Vingadora, na praça Rio Cachoeira.

A programação começa às 7h30 minutos com apresentação da Fanfarra da FICC, em frente à Catedral de São José, onde às 8 horas será celebrada uma missa solene, com a presença do prefeito Fernando Gomes e secretários municipais. As 10h30 minutos será inaugurada a Policlinica 28 de julho, na rua Rui Barbosa e às 11h30 minutos haverá a inauguração da enfermaria B, do Hospital de Base, com 38 leitos.

Às 18 horas, na AABB haverá a entrega da comenda Firmino Alves que na edição de 2017 homenageia 10 personalidades entre políticos, representantes do judiciário, lideranças religiosas, empresários e profissionais liberais. Também serão homenageados além do governador Rui Costa e dos deputados federais João Carlos Bacelar e Paulo Magalhães, o bispo emérito D. Ceslau Stanula, que atuou em Itabuna por mais de 20 anos, além do pastor Apolônio Brito, o empresário Jayme Oliveira do Amor, da promotora Sara Mandra Rusciolelli Souza, procuradora geral de Justiça e do desembargador Mário Alberto Simões Hirs. A comenda também será entregue postumamente aos familiares do jornalista José Adervan de Oliveira, fundador do jornal Agora e Frei Joaquim Cameli.

Nenhum comentário: