DAVIDSON MAGALHÃES ACOMPANHA LANÇAMENTO DA RONDA MARIA DA PENHA

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) acompanhou, nesta sexta-feira (30), ao lado do governador Rui Costa, o lançamento da Ronda Maria da Penha de Itabuna. Este ano, Davidson destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para políticas para mulheres, que será utilizada para apoiar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no litoral Sul do estado.

A Maria da Penha é uma ronda da Polícia Militar, especializada em atender mulheres vítimas de violência. Ela é batizada com o mesmo nome da lei que protege mulheres que sofrem violência por seus cônjuges. “É uma ronda muito importante, que gera mais segurança para as mulheres que ainda hoje, infelizmente, sofrem abusos de todos os tipos de seus maridos, namorados, outros membros familiares ou mesmo desconhecidos. Essas mulheres precisam de proteção e atendimento especializados e é isso que a unidade oferece”, declara o deputado.

Também estavam presentes no lançamento a secretária estadual de Políticas para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, além de prefeitos e vereadores da região.

Nenhum comentário: