19ª CORRIDA RÚSTICA ABRIU SEMANA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA

A Associação Itabunense de Atletismo (AIA) e a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Esporte e Turismo (FICC), realizaram na manhã do último domingo (23), na praça Rio Cachoeira, a 19ª Corrida Rústica da Cidade de Itabuna. A competição, que abriu a semana de comemorações do aniversário de 107 anos do município, reuniu atletas de diversas cidades baianas e estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Na abertura, o presidente da FICC, Daniel Leão, ressaltou a importância do evento e destacou o apoio da fundação em competições como a Corrida Rústica. “Para a FICC é um enorme prazer patrocinar eventos como este. Nos sentimos honrados por ter a Diretoria de Esporte incorporada a instituição. A nossa intenção é alavancar o esporte de Itabuna”.
 O objetivo da 19ª Corrida Rústica da Cidade de Itabuna, além de promover a integração entre pessoas que praticam a modalidade esportiva, também foi arrecadar alimentos não perecíveis para doar às instituições locais. Para tanto, no ato da inscrição, cada participante doou cinco quilos de alimentos não perecíveis.
O presidente da Associação Itabunense de Atletismo (AIA), Marcelo Marques, revelou que foram arrecadados quase três toneladas de mantimentos. “Este ano tivemos um número expressivo de inscritos, consequentemente muitos alimentos ofertados. O objetivo da Corrida Rústica é promover saúde e solidariedade”, enfatiza. As instituições que receberam as doações foram a Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico Nova Esperança (CANE), Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS (GAPA), Legião da Boa Vontade (LBV), Floresceu Semeando e Recando de Potira.

Um dos atletas que competiu o percurso de 5,8 km, Alessandro Santos, observou que, a 19ª Corrida Rústica da Cidade de Itabuna “teve uma das melhores premiações de todas as edições”.  Para ele, “uma boa premiação atrai atletas e participantes de várias partes do país, por isso, e também por sua estrutura, a 19ª Corrida Rústica da Cidade de Itabuna foi um sucesso”, finalizou.

Nenhum comentário: