PREFEITURA DE UBAITABA REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO CULTURAL COM ESCOLAS DA SEDE

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (21), na Praça Cultural, a culminância do Projeto "Aprendendo e Celebrando Cultura através das Festas Juninas", contemplando o tema interdisciplinar "Cidadania e Cultura" e pluralidade Cultural, com as escolas municipais de Ubaitaba e de Faisqueira.
O evento reuniu as Escolas: Marilene Pires, Sebastião Matias, Amélia Alcântra, Tarcila Caló, Ana Maria Negri, Dalila Vasconcelos, Hilda Lago, ACM, Municipal, Joaquim Cardoso, Izolina Sá Barros, Acúcio Magalhães, Aslepíades e Edenilda Rodrigues e CEAPE.

Aconteceram desfiles caipira e da garota junina, apresentações de quadrilhas, dança e vários sorteios de presentes e brindes. A criançada também aproveitou para curtir a camas elásticas e pula-pula infláveis, além de diversas comidas típicas nas barraquinhas.

FESTEJOS JUNINOS COM ESCOLAS DO CAMPO
O Arraiá do "ProCaMePiRaRiCó" (Progresso, Caguinhos, Cachoeira Bonita, Melos, Piraúna e Oricó), organizado pela Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu diversas comunidades rurais em praça pública, no Distrito de Piraúna. O evento aconteceu nesta terça-feira (20) e reuniu as Escolas: Antonio Ferreira, João Pereira de Melo, Ana Maria Duarte Lona, Teotonio Lima e a Creche Rita de Cassia Lona.
"Essa festa, foi a culminância de um projeto trabalhado desde do início do mês em sala de aula, valorizando a cultura nordestina dos festejos de São João e a sustentabilidade através da reciclagem", disse a Secretária Roberta Carneiro.
"Nosso objetivo é resgatar a tradição, envolvendo as comunidades de forma ampla, valorizando sua riqueza cultural", afirmou a prefeita Suka Carneiro.
Na culminância aconteceram apresentações de quadrilhas, dança, dramatizações, sorteios de brindes e presentes, além da apresentação de comidas típicas em várias barracas do arraiá e o Casamento na Roça. Após as apresentações, foi realizada a brincadeira do quebra pote, que espalhou doces para todos os lados, fazendo a alegria da criançada.

Nenhum comentário: