POPULAÇÃO REPROVA AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES DE ITABUNA

A população não está nenhum um pouco satisfeita com o anteprojeto que reajustou em mais de 6 % o salário dos vereadores de Itabuna. Com aumento os vereadores passarão a receber R$ 10.672,54 por mês. Nesta quarta-feira o blog ouviu várias pessoas sobre o aumento dos salários e constatou toda a insatisfação da população. As respostas foram unanimes ao reprovar o aumento considerado “muito injusto” pelos entrevistados.
O QUE PENSA O ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ABEL:
É direito, está na constituição… ok!? Mas Itabuna está precisando de representatividade (representar os interesses da população perante o poder público). Cadê os projetos? Deveriam voltar atrás e manter o salário sem o reajuste.

O QUE PENSA O COMERCIANTE CHARLES SOUZA:
O aumento pode até ser legal mas é, no mínimo, imoral. Todos nós sabemos da grande recessão que o país vem enfrentando e sabemos também o quanto é sofrido conseguir qualquer reajuste salarial. No ano passado, foram meses de discussão, reuniões, manifestações e até greves para conseguir um reajuste para os servidores municipais. Por isso é revoltante perceber que de uma só tacada, os vereadores legislaram em causa própria e conseguiram emplacar um aumento de 6,5%.

O QUE PENSA A ESTUDANTE CARLA ALVES:
Atualmente os vereadores passam a legislar em causa própria. Hoje quem está pleiteando para ser vereador pensa mais no dinheiro, e não em trabalhar no benefício da sociedade.

O QUE PENSA A ADVOGADA CARLA MARTINS:
Desnecessário, uma vez que o nosso país passando por uma crise econômica e nossos representantes preocupados apenas com o bolso dos mesmos. E a população sofrendo com o desemprego. Deveria diminuir e investir os custos retirados destes em ajuda humanitária

PRESIDENTE DA OAB SE POSICIONA:
O presidente da OAB Itabuna, Edmilton Carneiro, declarou que foi informado que se trata de uma revisão inflacionária: “a grosso modo, me parece que foi um repasse inflacionário, mas vamos buscar mais informações. Passei o caso par a comissão analisar”, declarou. (FONTE: Políticos do Sul da Bahia)

Nenhum comentário: