ITABUNA SEDIA PRIMEIRA OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Com o intuito de sensibilizar a sociedade quanto à necessidade de pensar o município para os próximos 20 anos, a Unime Itabuna, em parceria com o Movimento Empresarial do Sul da Bahia (MESB), realizará a I Oficina de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da cidade, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. O evento acontecerá hoje 7 de junho, das 8h às 13h, e pretende construir um plano de trabalho para elaboração do primeiro documento no município.

"Acreditamos que o planejamento de longo prazo é o único caminho hábil para criar e construir alternativas capazes de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos itabunenses e de transformar toda a sociedade", afirma a diretora da unidade, Odilia Moliterni. Para participar da oficina, é preciso fazer a inscrição no portal www.unime.edu.br. A Unime Itabuna está localizada na Avenida José Soares Pinheiro, 1191, Lomanto. Outras informações podem ser obtidas no telefone (73) 2102-3023.

Presentes no evento estarão o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e membro do Conselho de Ciência e Tecnologia da Presidência da República, André Gomyde; o advogado, pós-graduado em Direito Público e mestrando em Administração Estratégia e Governança Pública e Privada, Marcelo de Oliveira; o consultor na EloGroup, empresa de consultoria em gestão, Daniel Barros; e o coordenador do Comitê Temático de Capital Social, Cultura e Imagem do Sul da Bahia em Ação (MESB) e presidente da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), Edimar Margotto Júnior.

Dentre os assuntos abordados na oficina estarão: "Cidades Inteligentes e Humanas: um Caminho para o Futuro"; "Modelos de Desenvolvimento Sustentável"; e “A Modernização da Gestão com o Uso de Processos Digitais”. Haverá a mesa redonda com o tema “Plano de Desenvolvimento Sustentável de Itabuna: Por onde começar?". Ao final do evento, os participantes construirão o plano de trabalho para o município.

Nenhum comentário: