ITABUNA ESTÁ ANDANDO PRA FRENTE...

Quando um trabalho em equipe visa a satisfação comum do bem público, o resultado é o que todos os moradores de nossa cidade apreciam com muito orgulho. Nosso município durante anos vem sofrendo com a falta de comprometimento de seus governantes que com suas ganancias sedentárias sugaram os cofres públicos de uma maneira que deixou nosso município quase na falência total. Veio então a quinta gestão do Prefeito Fernando Gomes e a esperança de colocar a casa em ordem. Com apenas seis meses de governo fez e está fazendo o que o antigo gestor em quatro anos não conseguiu fazer. Fernando foi sábio em escolher seu secretariado, teve um desgaste com o ex-secretário de saúde, um mauricinho que nem um bom dia ou uma boa tarde dava para seus subordinados (já foi tarde), mas o Prefeito não baixou a cabeça e continuou tocando seu governo até mesmo em meio as críticas de um jornal falido e de uma rádio sedenta para fechar um contrato cala-boca. Seu secretariado continuou de cabeça erguida, temos Secretários que tem sido destaques o da Fazenda por exemplo tem sido muito elogiado pelos funcionários público e pelos colegas de setor. Mas entre o secretariado de Fernando, tem um que surpreendeu a todas as expectativas e colocou em prática o sentimento de pertencimento, trata-se de Son Gomes Secretário de Administração.

Son Gomes, vem constantemente recebendo elogios e aplauso da população por sua brilhante atuação a frente da pasta da Secretaria de Administração.

Sempre presente nas obras que também é o responsável pela execução de muitas delas Son Gomes tem surpreendido a todos e tem a confiança do Prefeito Fernando Gomes. Em qualquer roda de bate papo político, tem-se ouvido inúmeros elogios sobre a pessoa do Secretário, pois o mesmo não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento ordenado do município. Uma prova disso é o estado de limpeza em que se encontra nossa cidade hoje.

Uma das propostas do Secretário e do Prefeito Fernando Gomes, vai permitir pela primeira vez que a cidade cresça de uma forma planejada estancando, por exemplo, a pavimentação dos bairros esquecidos por outras gestões. 

A população diferencia o trabalho de Son. Segundo opiniões de diversos setores sociais, o secretário de Administração vive comprometido com o bem-estar do munícipe itabunense. 

Em conversa com o Secretário ele disse que: "O prefeito está fazendo uma previsão cautelosa e realista. Estamos trabalhando em um cenário, de crise no País, e, com Itabuna não é diferente, tivemos perdas reais de receitas e para 2018, prevemos uma melhoria deste cenário". Perguntei ao Secretário quais as áreas que mais necessita de atenção? "Todas as áreas são carentes de atenção, temos mantido como prioridade a Saúde, Educação, Infraestrutura saneamento básico e Segurança Pública, que são cinco áreas com orçamento específico, pois é o objetivo do Prefeito atuar nessas áreas – e em outras áreas que a gente consegue avançar entregando para a população produtos específicos e melhorias para o Itabuna". Finalizou! 

O Secretário quer a compreensão e a participação da população para que Itabuna volte a sorrir e que dias melhores estão por vim, sem a participação de todos, fica difícil fazer a cidade desenvolver ou seja andar pra frente. É preciso esquecer os que passaram pelo poder Administrativo, e, vestir uma nova roupagem e não voltar ao atraso. 

Nenhum comentário: