DEPUTADO DAVIDSON MAGALHÃES SE REÚNE COM DESENBAHIA PARA DESBUROCRATIZAR FINANCIAMENTO DE TÁXI

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) articulou uma audiência, na noite desta quinta-feira (1), entre a presidência da Desenbahia, o sindicato e cooperativas de táxi de Porto Seguro. O objetivo da reunião foi diminuir a burocracia dos financiamentos de veículos para taxistas do interior, que se vêem obrigados a viajar centenas de quilômetros até Salvador apenas para assinar documentos.

“Os taxistas perdem seu tempo de trabalho, gastam dinheiro, apenas para vir aqui (em Salvador) assinar um contrato que já passou pelo crivo da Desenbahia. São no mínimo dois, três dias a cada renovação”, explica o vereador de Porto Seguro e presidente de uma das cooperativas de táxi da cidade (CoopPorto), Robson Vinhas (PCdoB).

O presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, compreendeu a dificuldade dos taxistas e afirmou que vai avaliar a possibilidade de descentralização. “É um pedido que acho justo. Nossa área de negócios vai fazer um estudo e vamos verificar se existe a possibilidade de alguma melhoria no processo, alguma automatização sem aumento de custo para o taxista”, disse.

Davidson Magalhães comemorou o resultado da reunião, que também inclui uma avaliação da Desenbahia para que “táxi van” seja incluído no financiamento. “Nosso objetivo sempre é melhorar a vida do trabalhador. Com essa desburocratização, os taxistas do interior vão economizar tempo e dinheiro, fundamental para essa categoria tão importante”, afirmou.

Além de Davidson, Robson e equipe da Desenbahia, estavam presentes Ivanildo Silva e Falcão, do Sindicato de Taxistas de Porto Seguro, e José Bispo, da Cooperativa de Taxistas de Porto Seguro (CoopTáxi)

Nenhum comentário: