DAVIDSON MAGALHÃES PROMOVE ATO NA CÂMARA PELA REVITALIZAÇÃO DA CEPLAC E LAVOURA CACAUEIRA

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) promoveu, na tarde desta quarta-feira (7), um ato em defesa da revitalização da Ceplac e da lavoura cacaueira. A atividade, que ocorreu na Câmara dos Deputados, também serviu de comemoração ao Dia Internacional do Cacau, no último domingo (4).

“Nos últimos 20 anos, não houve concurso público para a Ceplac, o orçamento vem diminuindo. Então há uma sensação de esvaziamento de uma instituição que é fundamental para a lavoura do cacau”, alerta Davidson, integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Lavoura Cacaueira, da CEPLAC e do Cacau Cabruca. “O Sul da Bahia e a cacauicultura nacional clamam por uma política de valorização (da Ceplac)”, completa Juvenal Maynart, diretor da Ceplac.

O ato marcou ainda o lançamento de um manifesto pela revitalização da Ceplac, que teve a assinatura de todos os partidos da Câmara. Também se fizeram presentes no ato a senadora Lídice da Mata, diversos deputados baianos e de outros estados, além de representantes da indústria do cacau e dos servidores da Ceplac.

Nenhum comentário: