RETOMADAS OBRAS DO SHOPPING POPULAR EM ITABUNA

Com supervisão das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente estão sendo retomadas pela Status Construtora as obras do Shopping Popular. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro destaca que o projeto foi revisto a partir de um novo cálculo estrutural e as obras serão concluídas até julho sem nenhum ônus para o governo municipal.

Segundo ele, foi feita uma análise da estrutura do prédio onde ocorreu um acidente no ano passado, o que determinou a paralisação das obras e o laudo técnico concluiu que a última laje teria que ser demolida para não afetar a integridade do prédio, um edifício de três andares que vai abrigar dezenas de lojas de camelôs, os quais hoje estão atuando na Praça Adami de forma improvisada.

Patrick Olbera Monteiro informou que a construtora responsável pela obra, com um custo de quase R$ 2 milhões e quitado na gestão passada, está readequando o projeto sem ônus para o município. Destacou ainda, que a execução do projeto será supervisionada pelos fiscais da Sedur, visando garantir a segurança para os usuários futuros do equipamento, que teve o cálculo estrutural inteiramente revisto.

Nenhum comentário: