PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL SERÁ LANÇADO DURANTE ANIVERSÁRIO DO CONSELHO DO IDOSO

Para marcar as comemorações pela passagem dos 18 anos do Conselho Municipal do Idoso, será realizado no próximo dia 23 um café da manhã, que reunirá idosos e autoridades do município. O evento será no Clube dos Comerciários, no bairro Conceição, e faz parte da programação o lançamento do Programa “Vida Saudável – é tempo de viver melhor”, que será realizado através de uma parceria entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio do Departamento de Esportes, e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do Programa Vida Saudável, Dinamar Guimarães, a meta é atender 400 pessoas, sendo 300 idosos, e 100 pessoas com deficiência (física, mental, sensorial ou múltipla) que são assistidas no Abrigo São Francisco de Assis e na Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo. “Nosso objetivo é promover oficinas esportivas, físicas, lutas, atividades culturais e artísticas, danças, jogos populares e cognitivos, brinquedotecas, entre outros que possibilitem o bem-estar biopsicossocial dos participantes”, informou Dinamar.

Entre as Atividades Físicas estão alongamento, ginástica, natação, yoga, pilates e shiatsu. Na área Esportiva estão incluídos voleibol, handebol, basquete, futebol, tênis de mesa, câmbio e skate. Na categoria Lutas, os participantes poderão fazer aulas de karatê, judô e taekwondo. E nas Atividades Culturais e Artísticas estão apresentações de música, teatro, artesanato, filmes e sala de leitura.

“Também teremos aulas de danças regionais, contemporânea, clássica e ginástica coreografada, além de capoeira e suas adaptações e atividades folclóricas”, completou a coordenadora do Programa Vida Saudável. Para o presidente da FICC, Daniel Leão, estes eventos “favorecem o diálogo entre as experiências vividas e fortalecem os laços de cooperação, de solidariedade e favorecem o estímulo do convívio entre gerações”.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, lembra que não teria data melhor para lançar o Programa Vida Saudável, “do que durante as comemorações pelo aniversário do Conselho Municipal do Idoso. Teremos um grande número de pessoas durante o evento e o nosso programa, consequentemente, terá um grande alcance do público-alvo”.

Nenhum comentário: