PREFEITURA DE ITABUNA TRARÁ PALESTRANTES PARA ENCONTRO BAIANO DE AGROSSIVICULTURA



O III Encontro Baiano de Agrossivicultura que acontecerá em Itabuna entre os dias 05 e 09 de junho contará com a presença de dois palestrantes de reconhecimento nacional para fazer explanações que farão parte do Painel do Clima. O evento que é uma realização da Ceplac, Fundação Pau Brasil, Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBAF), Grupo de Pesquisas em Conservação Produtiva, Instituto Biofábrica de Cacau, UFSB, UESC, FTC e SEBRAE tem entre os apoiadores a Prefeitura Municipal de Itabuna.

Reconhecendo a importância desse apoio e a necessidade de trazer profissionais que realmente venham trazer informações relevantes que possam contribuir para a retomada do desenvolvimento da região cacaueira, com bases sustentáveis, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) trará como palestrante o empresário Norival Fischer, diretor da Fischer - indústria que atua no ramo de eletrodomésticos e da construção civil.

Esta mesma empresa foi visitada recentemente pelo prefeito Fernando Gomes na cidade de Brusque (SC), quando ele conheceu o Parque Fabril da Fischer de produção de casas modulares. O objetivo da visita foi atrair a indústria para o município de Itabuna, cujas negociações estão bem adiantadas. De acordo com o secretário John Nascimento, titular da Sema, o empresário Norival Fischer ministrará palestra na abertura do evento no dia 05 de Junho, às 10 horas.

“O tema da palestra será Construção Sustentável na zona rural em favor do clima e tem como base o exemplo de sucesso do projeto de casas modulares sustentáveis que é desenvolvido pela Fischer, e que já foi apresentado inclusive na ONU”, informou o Secretário. O Diretor do Departamento de Agricultura da Sema, Erlon Botelho, lembra que a região Sul da Bahia precisa de todo tipo de incentivo que aponte os caminhos para a sustentabilidade.

E informa que também participará do evento o publicitário Rogério Ruschel, que ministrará palestra sobre Marketing Territorial com três vertentes: política de turismo, política de negócios e política de identidade geográfica. Rogério criou a Ruschel & Associados Negócios e Sustentabilidade, empresa pioneira de consultoria em marketing e comunicação para desenvolvimento sustentável na América do Sul, que tem prestado serviços para organizações de grande porte em todo o Brasil.

O evento
O Encontro Baiano de Agrossilvicultura contará com eventos simultâneos (palestras, mesas-redondas, oficinas) em que reunirão pesquisadores internacionais e brasileiros de reconhecimento na área agroflorestal, além de professores, estudantes e produtores rurais. Ele será realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e na Ceplac, situada na BR-414, rodovia Ilhéus/Itabuna. 

Nenhum comentário: