NOVENÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA ATRAI ITABUNENSES DE VÁRIOS BAIRROS

A Paróquia Santa Rita de Cássia, do bairro São Caetano, tem atraído católicos de várias regiões da cidade para participar dos festejos do novenário que acontece até o dia 22 de maio, com uma ampla programação. Com o tema: “Santa Rita e a Devoção Mariana” o evento tem contado com missas e procissões que estão incluídas na programação religiosa, além de quermesses e atrações musicais que oferecem entretenimento e lazer para as famílias.

“O momento é de muita comemoração, porque também comemoramos 49 anos de fundação da nossa paróquia”, disse Frei José Genilton Costa, pároco da Santa Rita de Cássia. De acordo com a coordenação do evento, a expectativa é de que cerca de 20 mil devotos de Santa Rita de Cássia, inclusive de cidades circunvizinhas, passem até o final da Novena pela Paróquia de Santa Rita para prestar sua homenagem à Santa.

Nesta quarta-feira (17) o subtema a ser tratado na missa desta noite será “Santa Rita e 
Maria, exemplo de fé, esperança e caridade”. Na quinta-feira (18) será “No Silêncio e na oração, Santa Rita e Maria sentiram a presença de Deus”.

Na sexta-feira (19) o tema da missa será “Santa Rita e Maria experimentaram o impossível em suas vidas” e terá entre os convidados o Poder Executivo, representado pelo prefeito Fernando Gomes, Poder Legislativo e FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania). Após a missa que será celebrada às 19 horas pelo bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, as atrações musicais da noite ficarão por conta de Armstrong e Ted Moreno. O prefeito Fernando Gomes estará presente com a sua equipe.

No sábado (20) a missa terá como subtema “Santa Rita e Maria, servas humildes e obedientes do Senhor”, e no domingo (21) “Santa Rita e Maria, fiéis e perseverantes nos sofrimentos até a Cruz”. Já na segunda-feira (22), dia da Solenidade em homenagem a Santa Rita de Cássia, haverá alvorada festiva às 5 horas, missa às 09h, e às 19 horas missa solene seguida de procissão.

Nenhum comentário: