FERNANDO GOMES DEFENDE UNIÃO DE ESFORÇOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ITABUNA

Uma união de esforços do governo municipal, Câmara e sociedade civil em favor do desenvolvimento de Itabuna foi defendida pelo prefeito Fernando Gomes na solenidade de posse do tenente coronel Washington Ildiceu Bastos na subsecretaria de Segurança e da professora Cleonice Almeida, na presidência da Fundação Marimbeta – Sítio de Integração da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Assistência Social, Sandra Neilma; de Administração, Dinailson Oliveira; de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado; de Sustentabilidade Econômica, John Nascimento; da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos; de Educação, Anorina Smith Lima, do presidente da FICC, Daniel Leão e o procurador geral do município Luiz Fernando Guarnieri, além de autoridades e servidores públicos, que lotaram o gabinete do prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves.

A posse também teve a participação do presidente da Câmara de Itabuna, Francisco Reis; do líder do governo no legislativo, Robson Santos Sá, o Robinho, além dos vereadores Antônio Cavalcante; Enderson Bruno dos Santos, Guinho; Edmilson Cabral de Santana Junior, Júnior Trator; Manoel Júnior; Beto Dourado; José Erivânio Sobreira dos Santos, Babá Cearense; Gidevaldo Lauro Santos, Ziko e Alex Alves de Melo, Alex da Oficina. 

O prefeito Fernando Gomes destacou que “este não é um dia de alegria, mas de pensar em trabalho, porque o governo enfrenta dificuldades, em função do abandono da cidade e da queda crescente da arrecadação”. Também lamentou ter de devolver aos cofres da União mais de R$ 4 milhões, porque o gestor que o antecedeu não investiu na construção de creches através de um convênio com o governo federal, prejudicando a comunidade.

Ele também manifestou sua preocupação com a questão da violência urbana, uma problema que afeta à população itabunense e anunciou: “vamos vencer a crise com trabalho e o esforço das pessoas que integram a nossa equipe de governo e o apoio dos nossos vereadores. Temos de pensar em Itabuna e no seu desenvolvimento, sem perder o foco na segurança, com a criação da Polícia Municipal, que vai atuar de forma integrada com os órgãos de segurança pública e também atraindo investimentos de grandes empresas como a Havan”, complementou. Informou que o governo municipal também está encaminhando ao legislativo o Projeto Cidade Limpa, com um novo conceito de limpeza urbana.

A solenidade foi aberta pela secretária de governo Maria Alice Araújo que fez a leitura do termo de posse do subsecretário de Segurança, Washington Ildiceu e da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida.  Em seguida falaram destacando as qualidades técnicas e o currículo profissional dos empossados o presidente da Câmara, Francisco Reis e o líder do governo no legislativo, Robson Santos Sá, além dos secretários de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado; de Assistência Social, Sandra Neilma e de Educação, Anorina Smith Lima.


A professora Cleonice Almeida agradeceu a indicação do seu nome para a presidência da Fundação Marimbeta e o carinho dos vereadores. Ela lembrou que a sua vida profissional se desenvolveu em paralelo à vida política de Fernando Gomes, “que me deu visibilidade primeiro ao indicar-me para a direção da maior escola do município, com 99 turmas. Depois, me indicou para a Secretaria da Educação, quando cheguei a ser eleita para a direção regionalda União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e numa outra gestão, fui nomeada para a presidente da Fundação Marimbeta, para onde estou voltando agora, assumindo um grande desafio para a sua recuperação,” finalizou. 

Nenhum comentário: