ENFERMEIROS DO SAMU 192 SÃO HOMENAGEADOS DURANTE ENCONTRO EM ITABUNA


Uma homenagem aos enfermeiros na manhã desta sexta (26) marcou a abertura do I Encontro da Equipe de Enfermagem do Samu Itabuna, promovido pela Unidade Serviço de Urgência e Emergência do município. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat e contou com a participação da secretária de Saúde de Itabuna, diretores e coordenadores da Secretaria de Saúde e demais convidados.
 
Na abertura, Lisias São Mateus lembrou que o evento foi providencial como forma de homenagear o enfermeiro pela semana dedicada à categoria. E também destacou o papel que esses profissionais exercem, bem como da responsabilidade enquanto equipe do Samu, “que acaba sendo um ato de doação como anjos que circulam em nossa cidade”.

Ela informou e aproveitou para parabenizar a equipe de Enfermagem do Samu/Itabuna que foi aprovada com excelência em toda a Bahia sem nenhuma notificação pela equipe da rede de urgência e emergência do Samu no estado. “Temos uma equipe corajosa e dedicada pelo trabalho em salvar vidas e por isso merece nosso respeito e aplausos”, pontuou.
Já a coordenadora da equipe de enfermagem do Samu, Rafaela Caldas, explicou que toda capacitação da urgência e emergência é importante para o aprimoramento e melhor habilidade dos profissionais que lidam com vidas em situação de risco, diariamente. “Temos treinamentos contínuos onde discutimos temas que visem à melhoria da qualidade da assistência que a unidade do Samu 192 presta no município”, argumentou.

A programação durante o encontro incluiu uma série de palestras sendo que a primeira, “Humanização no Atendimento do APH” foi feita pela psicóloga Ednelza Peixoto, dos programas Prosi/Hiperdia da SMS. A enfermeira Ana Carla Soares da Silva, Fiscal do Coren-Ba sub seção de Itabuna foi a responsável pela segunda palestra sobre “Humanização e a Ética de Enfermagem no Cotidiano do APH”.

Na sequência, a enfermeira Camila Brito, coordenadora de Imunização de Itabuna, destacou a “Importância da Vacinação para os Trabalhadores da Saúde”. Como último palestrante, o professor doutor Fabricio José Bastos, da Universidade Estadual de Santa Crus (Uesc), fez uma explanação sobre “Boas Práticas em Saúde, Construção Democrática e Rede de Atenção: quais os nossos desafios?”

O Encontro da Equipe de Enfermagem do Samu-Itabuna foi encerrado no início da tarde, com um treinamento de rapel, com a participação de uma equipe de bombeiros do 4º. Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itabuna.  

Nenhum comentário: