DR. ALMIR GONÇALVES LEVA SAÚDE PARA COMUNIDADE INDÍGENA DE PAU BRASIL

Na manhã desta quarta-feira 17.05 Dr Almir Gonçalves foi convidado pela comunidade indígena Caramuru, localizada no município de Pau Brasil, para debater assuntos relacionados à saúde indígena da região. Após a exposição dos problemas e conhecimento das demandas, foi definido o projeto para reestruturação da rede de saúde (baixa, média e alta complexidade) baseando - se nas diretrizes da SESAI. O médico ressaltou a relevância em resgatar direitos indígenas que se perderam e, principalmente, de agrupar a pratica da medicina Alopata aos conhecimentos curativos indígenas.
A comunidade terá a primeira unidade indígena de centro de parto natural, respeitando a cultura local, porém, conectada com serviço de referência para partos com distorcia.

Núcleo com exames laboratoriais, ecocardiograma, ultrassom, espirometria, eletroencefalograma. Dr. Almir agradeceu ao convite dos Caciques Nailton Muniz e Ilsa Rodrigues representantes do polo base de Pau Brasil e Fábio Titiah conselheiro distrital/ SESAI.

Nenhum comentário: