COITADA DA POPULAÇÃO DE ITAPÉ

A Prefeitura Municipal de Itapé sob a gestão do prefeito Naeliton Rosa, escolheu seu sobrinho o enfermeiro Ronaldo, como futuro Secretário de Saúde de Itapé, mandando o mesmo participar já como secretário do 5ª Congresso do Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde em Porto Seguro na semana passada. O Prefeito, age como se nada tivesse acontecendo com a crise da saúde no município e em relação a imprudência acometida pelo seu sobrinho enfermeiro Ronaldo que colocou em risco a vida de uma paciente a Srª Maristela, que passou por uma cirurgia neurológica e segue em estado grave na UTI, do Hospital de Base em Itabuna ainda em estado grave. Relembrando o caso, a paciente foi atendida pelo enfermeiro Ronaldo, que teria avaliado o caso como simples, tanto que ele suturou/ costurou o corte, e liberou a paciente para casa.

Quatro dias depois, dona Maristela foi encontrada desacordada, em casa, em estado de COMA. A mulher foi levada às pressas para o Hospital de Base de Itabuna, onde passou por exames. Segundo contam os familiares o médico neurologista classificou o caso como grave, relatando dois erros, o não encaminhamento para o atendimento de um médico, e ainda a ação de costurar o corte e mandar a paciente para casa.

 Impressiona a atitude da família que relata depoimentos em redes sociais agradecendo ao prefeito a vaga de UTI, Comungando com as atitudes do Prefeito.

Nenhum comentário: