SECRETÁRIOS DISCUTEM PROJETOS E AÇÕES DE INTEGRAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Com o objetivo de discutir projetos em andamento e ações de integração entre as unidades do governo municipal, o vice-prefeito Fernando Vita, coordenou, em reunião na Secretaria de Governo, um encontro de secretários municipais e integrantes do primeiro escalão do governo. Do encontro participaram os secretários de Saúde, Lísias Miranda São Mateus e Patrick Olbera Monteiro, que foram empossados recentemente no comando das duas pastas. Fernando Vita destacou a preocupação do prefeito Fernando Gomes com a saúde, educação, realização de obras essenciais e o combate à violência, com ênfase especial para a geração de emprego e renda.
Ele também salientou a participação representativa das mulheres nas diversas secretarias, a exemplo de Maria Alice Araújo Pereira, no comando da Secretaria de Governo; além de Lísias Miranda São Mateus, na Saúde; de Anorina Smith Lima, na Educação; de Sandra Neilma na Assistência Social e de Márcia Rodrigues, na presidência da Fundação Itabunense de Assistência à Saúde que entidade mantenedora do Hospital de Base.
A secretária de Governo, Maria Alice Araújo destacou que os encontros serão mensais e fazem parte da estratégia do governo de integrar as ações entre as diversas secretárias, uma meta preconizada pelo prefeito Fernando Gomes. Ela destacou ainda, que no encontro cada secretário apresenta um informe das ações realizadas e programas em andamento.

Lísias Miranda São Mateus informou sobre as reuniões com representantes da Superintendência de Regulação do Estado, objetivando credenciar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães para diversas especialidades. O credenciamento vai permitir ampliar as receitas daquela unidade de serviços com atendimento de alta e média complexidade.
A superintendência de regulação também acatou a proposta de novas habilitações, o que vai exigir o apoio político do governo municipal e de seus representantes políticos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A Secretaria da Saúde também investe na regionalização do Samu de Itabuna, que hoje é considerado uma referência em prestação de serviços entre os 417 municípios baianos.

A presidente da FASI, Márcia Rodrigues apresentou um relatório das ações implementadas na gestão do Hblem, que realizou no mês passado 251cirurgias e vem investindo em tecnologia, inclusive com a aquisição de um raio X digital. Também falaram na reunião os secretários de Educação, Anorina Smith Lima defendendo maior autonomia para a pasta; de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, e o presidente da Emasa, Jader Martins Guedes informando as gestões visando a recuperação e eficientização da empresa, bem como planos de investimento.

Nenhum comentário: