SAUDE ANTECIPA SALÁRIOS DOS TRABALHADORES EM ITABUNA

Seguindo o exemplo do prefeito Fernando Gomes, e a secretária de Saúde de Itabuna, Lísias São Mateus, também antecipou o salário do mês de abril, dos trabalhadores da Saúde. A secretária informa que a folha de pagamento e a autorização para liberar os vencimentos foram encaminhadas ao banco desde quinta-feira (dia 27), embora acredite que, por conta da greve geral, o dinheiro não tenha sido depositado nas contas vinculadas dos servidores.

Lisias reconhece a legitimidade da manifestação que está sendo realizada em todo o pais, mas lamenta e teme que os trabalhadores da Secretaria de Saude de Itabuna fiquem sem seus vencimentos, especialmente diante de um final de semana prologando, pelo feriado do dia 1º. de maio, Dia do Trabalhador. 

Ela acrescenta que todo o esforço foi empreendido pelo município e por parte de sua equipe do setor financeiro, a fim de que o fechamento da folha fosse concluído no prazo por ela determinado. A secretária alerta, entretanto, para que os servidores da saúde fiquem atentos para uma possível liberação dos salários, por parte da agencia bancaria.

Nenhum comentário: