PROJETO LETRAS QUE VOAM COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No próximo dia 18 de abril, o Projeto Letras que Voam, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC realizará o evento “Letras de Abril”, sessão especial em homenagem às datas comemorativas relacionadas ao livro e a leitura neste mês, especialmente ao Dia Nacional do Livro Infantil. Esta iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Cultura Adonias Filho.
Segundo a coordenadora do projeto, Genny Xavier, a programação da sessão especial terá atividades lúdicas de contação de histórias, com a educadora Edna Serpa; Teatro de Bonecos, com direção de Diovane Tavares; participações musicais do cantor Nonato Teles e da cantora adolescente Jullia Ewelyn; além de exibição de filme e espaço de leitura. O evento contará com um público previamente agendado composto por crianças de escolas públicas municipais e de projetos sociais.

O “Letras de Abril”, será realizado no Centro de Cultura Adonias Filho, no turno matutino das 08:00h às 11:30h e no turno vespertino das 13:30h às 16:30h. As atividades apresentadas no período da manhã serão repetidas no período da tarde para outra plateia. Estima-se a participação de 300 crianças nos turnos indicados.

O Letras que Voam é um projeto da FICC que estimula a prática de leitura através do acesso ao livro e da promoção de atividades lúdicas que objetivam a conquista do conhecimento e da cidadania.  

Para agendamento de visita do projeto, com oficinas de leitura, basta entrar em contato com a FICC através do telefone (73) 3613 4915 ou enviar ofício de solicitação para o e-mail letrasquevoam@gmail.com. Interessados também podem procurar informações na Sala de Apoio do projeto, situada na sede da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. 

Nenhum comentário: