PROJETO LETRAS QUE VOAM PROMOVE OFICINAS NA ASSOCIAÇÃO FLORESCEU

No próximo dia 04 de abril, O Projeto Letras que Voam, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC, estará na Associação Floresceu - Semeando com Você, no bairro Daniel Gomes, com oficinas de leitura que serão desenvolvidas das 8h às 11h e das 13h às 16horas. A Associação Floresceu desenvolve ações de valorização da cidadania naquela comunidade, especialmente voltadas para crianças e adolescentes do bairro.
A atividade marca a retomada das edições do Letras que Voam em 2017. O projeto tem como meta o estímulo às práticas de leitura através de oficinas itinerantes, onde são realizadas atividades lúdicas como exibição de filmes, rodas de conversa, contação de histórias, jogos e brincadeiras, além dos cantinhos de leitura livre especialmente arrumados para o prazer dos pequenos leitores no acesso aos livros. Além de um rico acervo em títulos literários voltados para todas as idades, CDs e DVDs, o projeto possui tendas, mesas, cadeiras, tapetes coloridos e equipamentos para execução das suas atividades e melhor encantar crianças e adolescentes.
Segundo a coordenadora do projeto, a profa. Genny Xavier, para agendar uma visita do Letras que Voam, seja em escolas, projetos sociais, praças, comunidades, clubes ou eventos afins de promoção do livro e da leitura, basta entrar em contato com a FICC através do telefone (73) 3613 4915 ou diretamente enviando ofício de solicitação para o e-mail letrasquevoam@gmail.com. Os interessados também podem procurar informações na Sala de Apoio do projeto, situada na sede da FICC na Pça. Laura Conceição, 339 (centro). As ações do projeto são totalmente gratuitas.

Nenhum comentário: