PREFEITURA DE ITABUNA REALIZOU LIMPEZA DO CANAL DO SANTO ANTÔNIO

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Administração, atendendo ao pedido de providências, realizou uma ação de limpeza no canal do bairro Santo Antônio. O trabalho começou na sexta-feira (24) e terminou no domingo (26), mobilizando servidores municipais e funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana do município, a Biosanear. De acordo com moradores do local, há quatro anos não havia limpeza no canal.

O secretário da Administração e interino da Sedur, Dinailson Oliveira, montou uma equipe de 16 homens para realizar o trabalho em vários pontos da cidade. Segundo ele, essa força tarefa realiza essas ações mais rápidas e não desfalcam a equipe de roçagem e poda, que continuam seu trabalho normal na cidade. O “esquadrão de limpeza”, como é chamada a equipe, além dos 16 homens, contam com seis roçadeiras.

Dinailson ressalta que, o empenho da equipe foi imprescindível para várias ações de impacto no governo, como a limpeza do Centro Administrativo, Maternidade Esther Gomes, Praças do Pontalzinho e Castália, o campo do bairro Jorge Amado, a ação de limpeza da Casa do Educador, e agora o canal do bairro Santo Antônio.

O secretário destacou que a limpeza foi realizada em todo o canal, cerca de 1600 metros, entre roçagem e coleta de lixo. O departamento de Iluminação Pública também fez parte da ação, e trocou todas as lâmpadas da rua do canal. Ainda de acordo com o secretário, a próxima ação será no estádio Luiz Viana Filho, que será estruturado para receber o espetáculo Paixão de Cristo, que será realizado pela FICC no dia 14 de abril.

Nenhum comentário: