“TIVEMOS UM CARNAVAL DE EXCELÊNCIA EM TERMOS DE SEGURANÇA”

Um clima de extrema tranquilidade foi marcado o Carnaval Antecipado de Itabuna, realizado entre os dias 10 e 12 de Fevereiro. Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (15), no Centro Administrativo, o prefeito Fernando Gomes fez questão de usar o termo “excelência” para se referir à segurança do Carnaval que reuniu nos três dias de festa cerca de 150 mil, segundo estimativa da Polícia Militar.

“Tivemos um Carnaval de excelência em termos de segurança. Parabenizo a todos pelo sucesso, mas principalmente ao Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, entre outros envolvidos que contribuíram para o clima de tranquilidade”.

Ocorrências
Um fato que merece destaque é que as ocorrências registradas durante os três dias de festa, de acordo com o comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel PM Daniel Riccio, reduziram consideravelmente em comparação aos dias normais na cidade. Foram 26 ocorrências nos três dias, sendo cinco na sexta-feira envolvendo casos de drogas, vias de fato e furto qualificado.

No sábado, a PM registrou 13 ocorrências de vias de fato, flagrante de uso de arma, ameaça e desacato, e no domingo, oito ocorrências envolvendo furto simples, drogas, cumprimento de mandado de prisão, perturbação do sono e vias de fato.

Já o Samu realizou 60 atendimentos nos três dias, sendo que destes, 30 casos de alcoolismo, 11 de agressões físicas, um caso de agressão e alcoolismo, e 18 casos diversos.

Nenhum comentário: