PROMOÇÃO À SAÚDE É PRIORIDADE NO CARNAVAL ANTECIPADO

Pela primeira vez na história dos carnavais de Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna através do Departamento de Vigilância à Saúde mobilizou a equipe dos Agentes de Educação no Combate as Endemias, para ações educativas em saúde para conscientizar os foliões de como prevenir as arboviroses dengue, zika vírus e chikungunya.

A Vigilância à Saúde também faz parte da estrutura de segurança planejada para os dias da folia e é uma das preocupações do secretário de Saúde de Itabuna, Victor Lavinsky, por entender que preservar a saúde de todos que estiverem no circuito é imprescindível e uma preocupação do prefeito Fernando Gomes.


Profissionais e técnicos distribuídos em dois grupo trabalham na orientação e fiscalização de vendedores ambulantes sobre questões de como manipular, conservar os alimentos e a fabricação das bebidas, a exemplo de coquetéis. Nos dias da festa toda equipe da Vigilância à Saúde estará monitorando e observando se as boas práticas repassadas estão sendo seguidas.

Nenhum comentário: