DEPOIS DAS ELEIÇÕES VEREADORES SUMIRAM

Nesse ano a câmara municipal de Itabuna passou por mudanças, a primeira é que de 21 vereadores apenas 7 voltaram todos já sabem disso. Muitos novatos despreparados ainda, entraram em cena. O povo espera e tem que esperar mesmo que eles façam com que, afinal foram eleitos com um voto de confiança dado pela tão sofrida população.

Mesmo com uma grande renovação na câmara são poucos os vereadores eleitos que vemos em público depois das eleições. Falta de espaço é uma desculpa que os eleitos não podem dar, pois todos os bairros da cidade estão à deriva. Deveriam depois da eleição voltarem a visitar nossas favelas tomar aquele cafezinho no copo de extrato de tomate na casa do eleitor humilde.

Talvez seja a falta de experiência dos novos políticos em não saber aproveitar os holofotes da mídia, tomara que seja mesmo a falta de experiência, não sendo isso não quero acreditar que alguns entraram na disputa apenas para mostrar prestígio e garantir um bom salário pelos próximos quatro anos.

Falando nisso lembrei-me de uma frase; "Pelo santo se beija o altar". Se muitos já estão no poder e já sumiram, imagina daqui pra frente quando os acordos R$R$ começarem a rolar dentro da casa?

Espero que esse meu pensamento não passe de um pensamento crítico e que o que aconteça seja realmente o contrário, o povo não merece vereador "papa-salário" e sim um que realmente lute pela nossa sociedade.

Ao você ler essa matéria, caso o seu Vereador tenha sumido e você não o vê desde o fechamento das urnas, o procure e pergunte: se é assim que ele vai saber quais os problemas da sua comunidade? Não estou aqui generalizando, apenas tecendo minha opinião!

Nenhum comentário: