CHICO REIS FOI O ENTREVISTADO DO RESENHA DA CIDADE

Na manhã deste sábado (4/2), o presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Chico Reis, participou do programa Resenha da Cidade (Rádio Difusora de Itabuna - AM), apresentado pelo radialista, Roberto de Sousa. Chico Reis respondeu a diversos questionamentos, entre eles, a realização do Carnaval antecipado que deverá será realizado nos dias 10 a 12 de fevereiro na cidade. O presidente afirmou que está acompanhando os gastos do carnaval e que recentemente esteve reunido com o prefeito Fernando Gomes, juntamente com outros vereadores para ter mais informações sobre a realização do evento. 

Segundo Reis, o prefeito, na oportunidade, informou que a cidade recebeu uma verba de R$ 300 mil do Governo do Estado para a realização do carnaval, e salientou ainda, que a festa irá gerar emprego e renda ao município, a exemplo dos 500 ambulantes informais que estarão trabalhando no circuito da festa. As bandas serão regionais, o que deverá baixar ainda mais os custos do festejo. 

A saúde pública também foi destaque no encontro. O fechamento do setor da psiquiatria do HBLEM, foi a primeira cobrança dos edis ao prefeito. E, de acordo com Reis, na entrevista, o prefeito garantiu que os pacientes de alta complexidade serão encaminhados e atendidos por hospitais em Salvador. "A UPA do bairro Monte Cristo funcionará 24 horas, o que irá garantir um melhor atendimento a população. A maternidade Ester Gomes também voltará a funcionar e receberá recursos para o aumentar a capacidade de atendimento dos leitos no setor da CTI", informou Chico. A intenção do presidente da câmara, juntamente com a prefeitura é garantir o melhor para a população itabunese.

Nenhum comentário: