CENTROS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITABUNA FUNCIONAM EM NOVOS ENDEREÇOS

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna anunciou nesta quinta-feira (12) a mudança de endereços em algumas unidades ligadas aos departamentos de Atenção e de Proteção Básica, que funcionam no município. A medida, segundo a secretária titular da SAS, Sandra Neilma Costa, visa à contenção de gastos públicos com a manutenção de aluguéis e, consequentemente, à viabilidade financeira da Secretaria para investimentos em programas sociais.

Com a mudança de endereços implementada, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS PAEF – Programa de Atenção Especializada à Família e Indivíduos), passam a funcionar na Rua F, nº 12, no bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra. Neste mesmo endereço, também, irá funcionar o Programa de Acolhimento às Gestantes de Itabuna – o Acolher. 

Já o CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), voltado para aplicação de medidas socioeducativas, sediará seu atendimento na Rua Nações Unidas, nº 444, logo após a Catedral de São José, no centro de Itabuna. De acordo com a secretária, as mudanças também serviram para que a oferta de serviços seja feita de forma mais agrupada para atender melhor aos usuários. Ela cita o exemplo do espaço destinado ao CRAS I e CREAS Medidas, que passa a disponibilizar uma estrutura com auditório e área verde para um trabalho mais integrado com os núcleos de convivência, idosos, adolescentes e crianças. “A nossa preocupação é atender melhor a comunidade itabunense que precisam dos serviços de Proteção, Atenção Especial e Atenção Básica da Assistência Social”, justificou Sandra. 

A secretária da Assistência Social disse ainda que estão sendo implementadas também mudanças quanto a questão das novas tipificações dos serviços da Secretária de Assistência Social, priorizando as que são adotadas pelo Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social  tipificação do governo do estado e a do MDS, seguindo as determinações legais. 

Segundo Moema que Itabuna tinha alguns programas que estavam funcionando de maneira irregular e atendendo as normatizações do MDS, a secretaria precisou fazer as ofertas de serviços mais agrupadas e atender melhor os usuários.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que paguem os salários atrasados dos efetivos e contratados. Porque o dinheiro esta na conta da prefeitura e o atual prefeito disse que o dinheiro esta bloqueado.

Anônimo disse...

Que possa convocar as equipes de trabalho, pois a maioria foi demitida e os programas não estão funcionando.

Anônimo disse...

Sra. Sandra Neilma lembro da sua primeira passagem nesta pasta, sempre sensível aos problemas da nossa cidade, por tudo que é sagrado sensibilize o vosso esposo a dar ordem para pagar os salários de dezembro de quem não recebeu, pois já estamos passando dificuldades. Não tivemos direito de ceia de natal ou ano novo. E agora todas as contas vencendo. Por favor, peça para efetuarem o pagamento hoje, contamos com sua colaboração.

Anônimo disse...

Beto faz igual ao site verdinho tira esse lenga lenga de verificar se é robô.

Anônimo disse...

até que fim algo de bom nesse governo, alguém que conhece.Isso já foi pensado antes mais não conseguia.

Anônimo disse...

Quero agradecer ao empenho da Sra. Sandra Neilma no pagamento dos salários do povo da assistência social, esperamos que a partir de agora o mesmo ocorra normalmente, no mais torcer para normalizar os vales municipal quanto o intermunicipal e continuarmos trabalhando para uma melhor qualidade de vida da população itabunense.