BARRAGEM DE RIO COLÔNIA TERÁ UM CUSTO DE R$ 108 MILHÕES

O governador Rui Costa anunciou esta semana investimentos já realizados pelo Governo do Estado em infraestrutura hídrica, como a barragem do Rio Colônia, que deverá segundo técnicos estar concluída até o início de maio assegurando uma reserva de água para o abastecimento de Itabuna nos períodos de estiagem prolongada. As obras terão um custo previsto de R$ 108 milhões.

“É uma grande obra. Uma importante barragem que vai regularizar o abastecimento de água para a cidade de Itabuna”, disse o governador. A nova barragem terá um reservatório de 63 milhões de metros cúbicos, com uma área alagada de 1.322 hectares, formando um espelho d’água de 25 quilômetros quadrados.  
Obras

Outro assunto abordado é a infraestrutura de transporte, em especial a construção e a recuperação de estradas no interior do estado. “Nós fizemos alguns investimentos importantíssimos nestes dois anos. Mas o volume este ano vai ser maior. Nós conseguimos o empréstimo que queríamos e vamos licitar mais de 700 quilômetros de estradas. Aqui incluo a duplicação da BA-415, que liga Ilhéus a Itabuna. Nós teremos uma pista dupla, com uma das pistas passando, inclusive, junto ao Hospital da Costa do Cacau, que vamos inaugurar agora no primeiro semestre deste ano.”

Nenhum comentário: