TRISTE GCM

Em 2014 foi aprovada a lei 2248 que criou a Guarda Civil Municipal de Itabuna, a qual determinava a criação de um regimento interno, onde deveria especificar como o servidor dá GCMI poderia acender e galgar os cargos superiores. Além disso, Além disso, determinava, que todos os servidores dá antiga polícia administrativa passarem por decreto a ocupar a Guarda Civil municipal. No entanto, isso não aconteceu. Nem o regimento, nem o enquadramento. O que aconteceu, porém, foi que nos últimos meses, administração pública, em nome do prefeito Vane e através dá secretária de administração Mariana Alcântara começou a enquadrar seus aliados político que estavam nomeados na função de fiscal ou inspetor nos cargos superiores. 

É muito triste saber que em pleno ano de 2016 a prefeitura de Itabuna cometa algo tão ilegal é tão imoral, em um cenário político de grandes embates contra a corrupção servidores municipais cometam atos deste tipo tão claramente. Como um prefeito pode vim a enquadrar servidores em um cargo superior sem ao menos abrir espaço para que outros tenham oportunidade ao menos de tentar? Sem medir o mérito de cada um, sem uma prova interna, sem um regimento que determine a capacidade de cada um? E sim por uma mera indicação político. 

Onde estão os princípios constitucionais que limitam a administração pública, como imparcialidade (igualdade), moralidade, legalidade e eficiência. Não aceitamos que nos últimos dias de governo, infligindo as leis eleitorais isso venha a acontecer. Pessoas que nunca trabalharam na guarda, sempre estiveram em desviou de função, volte para a GCMI já ocupando um cargo que deveria ser de pessoas que sempre batalhou pela nossa guarda. Pior ainda é saber que essas mesmas pessoas passaram de uma simples indicação política para ascensão do cargo. É de indignar e desmotivar qualquer servidor. É como se pegasse um indicado político e o transformasse em efetivo. 

Isso não existe em nem um lugar do Brasil. Pois, depois da constituição de 88 este ato é claramente proibido. Por esse motivo, venho pedir a ajuda de todos. Já tem um documento anexado na câmara de vereadores com 15 assinaturas dos vereadores e agora venho pedir ajuda a imprensa de Itabuna. Isso não pode mais acontecer em nossa cidade é com a nossa prefeitura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é a mais pura verdade

Anônimo disse...

Issa situação nunca vai mudar, os cargos da de Inspetoria comando e sub camando são cabide de empregos, aí ficam os demais chuapando dedo, e os que reclamam quando tiver a mesma oportunidade vão se comportar da msm maneira dos que estão no atual cargo

Anônimo disse...

Mariana brincando de administração pública. Essa irresponsável! Ele e Vane deviam pagar por esses descasos.