TRIBUTO AO VEREADOR CÉSAR BRANDÃO

Quando o povo olha, observa o aspecto do lado pessoal de uma pessoa, e esquece a sua trajetória de serviços prestados a uma população. Por exemplo, a qualidade desse cidadão, sua trajetória e, seus feitos positivos, a política fica capenga e as pessoas perdem a noção da importância da sua escolha através do voto. Isso porque elas misturam as coisas, sua intenção de votar livre e consciente! Muitas vezes, por uma promessa demagógica ou questões bobas e banais; com o seu sentido em uma única direção! E deixando de dá o voto a uma pessoa que merecia.   Isso aconteceu em Itabuna, quando os eleitores não quiseram reeleger o vereador César Brandão. 

Um homem de inúmeros e, que tem uma infinidade de serviços prestados à comunidade desta cidade. Seja como educador ou no serviço social, ao longo dos seus 40 anos, mantendo, com muito amor, sacrifício e galhardia, o Albergue Bezerra de Menezes, aonde abriga cerca de 120 seres humanos carentes de tudo. Lá são tratados com dignidade, carinho e saúde. Sem contar, de que, no Legislativo, Cesar Brandão já demonstrou ser um excelente legislador, com vários projetos de relevância, inclusive, muitos deles voltados para as entidades filantrópicas da cidade e a saúde; nunca pensou só na sua instituição, mas em todas do município. 

Um Legislador, que tem a porta do seu gabinete sempre aberta, com transparência e nunca faltando a uma sessão, a não ser, por problema de saúde, ou de viagem em prol da própria Câmara. Mas, o sistema é mesmo assim, nem sempre quem merece ganha. Esquecendo esse lapso de nossa população, com certeza essa semente germinará e dará muitos frutos para o amanhã, que só a Deus pertence! Feliz de Itabuna e de sua comunidade, se na Câmara Municipal, tivessem dez vereadores com a bondade, a visão e a grandeza de nosso querido César Brandão! A esperança continua... (Por Joselito Reis)

Nenhum comentário: