SALVEM A LAVA JATO!

Às 4h19 da manhã, os deputados fulminaram as 10 medidas Contra a Corrupção e criaram uma mordaça para nossos juízes e o Ministério Público.

O futuro da Operação Lava Jato depende disso — agora o projeto de lei vai para o Senado, e se fizermos barulho o suficiente, podemos convencer os senadores a derrubar essa emenda terrível, assim como conseguimos derrubar a anistia ao Caixa 2. 

Sem dúvida, o abuso de autoridade no Judiciário têm que ser contido, mas essa emenda é uma tentativa de enquadrar quem enfrenta a corrupção justamente por parte dos políticos suspeitos de crimes. Não podemos ficar calados: 

Nossos políticos têm medo de cair nas garras da Justiça. Eles fulminaram as 10 Medidas Contra a Corrupção - o relator do projeto chegou a ser vaiado no Plenário quando pediu que não fosse aprovada essa emenda em plena madrugada, sem participação popular ou transparência para a sociedade.

São poucos os partidos políticos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção — é exatamente por isso que os parlamentares estão fazendo de tudo, inclusive aprovando emendas na calada da noite, para tentar se proteger.

A qualquer momento os senadores também votarão a proposta, e eles podem carimbar a decisão dos deputados ou ouvir de verdade o que nós temos a dizer. Se coletarmos um número grande de assinaturas no curto espaço de tempo antes da votação, mostraremos que não aceitamos quaisquer tentativas de limitar a justiça e conseguiremos livrar nossos juízes e o Ministério Público da ameaça que os parlamentares estão fazendo. 

Na semana passada, a anistia ao Caixa 2 só foi rejeitada porque brasileiros de todas as partes se mobilizaram para pressionar os deputados. Podemos conseguir vitória, e barrar essa tentativa nefasta dos deputados de impor limites e intimidar nossos juízes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Va bater panelas idiota marionete do psdb pmdb

Anônimo disse...

Qual a surpresa, não foi pra isso que derrubaram a presidente eleita ou nem mesmo a gravação tramando o fim das investigações foram suficientes, bateram panelas agora enfiem goela abaixo pra não dizer outra coisa.