PDT ENTRA COM AÇÃO PEDINDO CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE FERNANDO GOMES

Nesta segunda-feira (12) a advogada do PDT de Itabuna, Priscila Pitanga, entrou com uma ação na justiça eleitoral com pedido de cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM) e Fernando Vita (PMDB).

Segundo a advogada, Fernando Gomes foi condenado dia 30 de novembro no Tribunal de Contas da União (TCU) no julgamento do pedido de reconsideração das contas relativas à compra de ambulâncias em 2005. A negativa de reconsideração está publicada no acórdão 3079/2016. O tribunal havia condenado Fernando por superfaturamento. Os veículos foram adquiridos dentro do esquema da Máfia dos Sanguessugas.

“O acordão do TCU não chegou em tempo hábil para ser anexado no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, por isso Fernando teve seu registro deferido, mas com esse acordão o Ministério Público Eleitoral vai recorrer para indeferir o registro”, declarou a advogada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Temos que ter o senso do ridículo. Esse sr deixou de ser uma referência política,para se transformar na chacota regional.

Anônimo disse...

Fora Cuma, Ficha Suja #cumanacadeia

Anônimo disse...

Ridículo é ter que pagar pra assumir a prefeitura e foi o que aconteceu aqui em itabuna.

Anônimo disse...

Ridículo é tomar uma surra na eleição e tentar ganhar no tapetao. Relaxa que doe menos. Espera 2020, só que com essa idiotice, nem 2020.