FAMÍLIA MANGABEIRA



Independente de resultados este cara é um vencedor. Sua campanha começou há 30 anos quando retornou à Itabuna já formado, jovem mas sempre muito humilde e com pés no chão. Mesmo não sendo grapiúna, fez da morada seu lar. Por anos cumpriu seu papel de forma digna sem se desvirtuar do correto em uma cidade com valores distorcidos e com um ambiente cada vez mais caótico. Inconformado com tal situação, depois de negar muitos convites alheios, preparou-se ainda mais com novos cursos de nível superior, pensou melhor e decidiu sozinho, mesmo sem o desejo inicial de grande parte da família, entrar na política. 

Víamos o desejo de mudança nos seus olhos e mesmo sem concordarmos no princípio, demos todo o apoio necessário. Sem pressões, decidiu o momento certo de iniciar esta carreira tão conturbada no nosso Brasil. Escolheu o partido com diretório independente, o PDT, que não se fez aliar a nenhum outro, não por falta de diálogos, mas por não concordar com acordos que comprometeriam uma boa gestão do município. Enfrentou ataques pessoais inverídicos, a soberba de tantos, o desprezo de alguns. "Essa manga é podre". Esqueceram que criticaram a fruta errada. Mangabeira, fruto da mangaba, começou seu trabalho de formiguinha, com as aulas educacionais de temas diversos de suma importância, aberta a todo público. Com apenas 0,8% das intenções de voto, não se importava com números. 

Manteve seu percurso retilíneo de anos. Quando assumiu a presidência local do partido agregou companheiros, saltando o número de filiados de 20 para mais de 500. Nas proveitosas caminhadas, sempre recheadas de boas-vindas por muitos pacientes de anos, amigos, conhecidos, visitou todos os bairros de Itabuna. Embasado em seu conhecimento técnico, projetou melhorias reais para todos estes. Reuniu-se com lideranças e especialistas das diversas áreas para discutir projetos. Foi martelado por parte da imprensa de forma desumana, mas quem o conhecia há anos e reconhecia seu caráter ilibado não se deixou levar. As críticas só o faziam crescer. 

Com a força de cada um que participou de forma livre e espontânea deste belo trabalho, o Dr. foi a surpresa da eleição para prefeito conseguindo 18.813 votos de forma limpa, do início ao fim. As palavras que ficam são de agradecimento a todos que fizeram parte desta revolução histórica na política da nossa região. Aos que votaram e acreditam que uma Itabuna melhor é possível daremos a certeza que manteremos o trabalho, fiscalizando, no intuito de evitarmos qualquer tipo de corrupção ou uma administração de forma amadora que comprometa uma cidade tão pujante quanto nossa querida Itabuna. A Antônio Mangabeira França nossa admiração. Estaremos sempre ao seu lado! (Sua Família)

4 comentários:

Anônimo disse...

faltou o fatoo mocoto a jaba o sarapatel pimenta ovos frinha prato simples do povao isso seria o prato do tal mangabeira o nosso e o mesmo prato de fernandao

Anônimo disse...

Inexiste essa humildade. Perdeu uma chance de se transformar em LIDERANÇA política p virar chacota municipal.

Anônimo disse...

Que consolo!! Pensei que ele fosse HOMEM e enfrentasse o maior bandido de Itabuna O tal "CUMA",mas já vi em Itabuna só trem BIXONAAAASSS!!
Mangabeira,ah!! Pensei que ele tivesse força!! que bixa.

Volta LAMPIÂO!!! e manda esse "CUMA" bandido todo, ir para a CHINA
Ai que nojo dessa Itabuna.. Vou embora dessa terra que só tem bandido.

Anônimo disse...

Beto falar isso de um cara que renegou o Pai e o irmão 2 pessoas que lançaram ele paa ele se formar Médico qe pé no chão um cara deste tem? O irmão dele está em cima de uma cana largado no monte Cristo e ele sendo médico não ajuda o irmão imagina o que iria fazer com Itabuna