BOMBÁSTICA - CALA FANTASMAS NA EMASA

O Ministério Público, continua investigando a Emasa por supostos funcionários fantasmas, ou seja, pessoas são nomeadas e recebem seus salários, mas não aparecem para trabalhar.

O suposto crime na empresa está sendo investigado há alguns meses pelo MP, que, ao que tudo indica, possui fotos e vídeos dos funcionários, inclusive com informações sobre suas rotinas. Se comprovadas as denúncias, os envolvidos poderão responder por fraude contra a Administração Pública, tendo que devolver aos cofres municipais todo o valor recebido. Outro descaso pode dar pano pra manga. Segundo informações a maioria dos Vereadores possuem cargos na Emasa.

De acordo com o MP, em apenas um dia, foram colocados parentes a aderentes para trabalharem mas se quer aparecem em seus setores de trabalho. Segundo informações a diretoria passada vão ser convocadas para prestarem esclarecimentos novamente. 

Segundo informações, até falsos advogados estavam na folha da Emasa. Segundo informações de funcionários do MP, os falsos advogados agiam normalmente como se estivessem exercendo a profissão. De acordo com MP, muitas pessoas estão na lista de supostos funcionários fantasmas e estão sendo investigados e terão que devolver centavos por centavos ao município. Até Vereadores está na folha. 

Nenhum comentário: