SKATISTAS CONVIDAM!!!

Os Skatistas do Beira Rio (Praça Rio Cachoeira), convidam a todos os Skatistas de Itabuna para a Reunião de Fundação da (ASI) Associação dos Skatistas de Itabuna, que acontecerá na próxima segunda-feira 21/11/2016, ás 15:00hs.
O Psicólogo Marcelo Moura está desenvolvendo atividades de Prevenção e Redução de Danos na área de Álcool e Outras Drogas entre os frequentadores e praticantes de Esportes Radicais no Beira Rio (Praça Rio Cachoeira). Foi desta ação que nasceu, em meio aos praticantes de SKATE, o desejo de criarem uma Associação que os represente e que lute pelo bem da prática deste esporte que foi incluído nas Olimpíadas de 2020, de modo que nossos jovens e adolescentes tenham alternativas no esporte para não serem atraídos pelas drogas.
Local: Rua: Godofredo de Almeida nº 27 - Bairro: Conceição. Horário: 15:00hs. Exigências: Identidade (RG), CPF, Comprovante de residência e autorização por escrito dos pais ou responsáveis por menores de idade.

História do Skate no Brasil:
Os principais acontecimentos de Skate no Brasil foram pesquisados no livro “A Onda Dura” de Eduardo de Brito, nas revistas Tribo Skate e CemporcentoSkate mais os sites Skatecuriosidade e Skate Cultura.
Seguem alguns deles:

Anos 60
Surgimento do Skate, primeiro no Rio de Janeiro, provavelmente trazidos por filhos de norte americanos e/ou por poucos brasileiros que viajavam para os Estados Unidos da América naquela época, principalmente por quem estava começando a surfar no Brasil. Incentivados pelos anúncios da revista norte americana Surfer, o Surfinho (como era chamado na época) era feito de eixos de patins com rodas de borracha ou ferro pregados numa madeira qualquer.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO AQUI AGRADECER AO COMINICADOR BETO CAPUCHO PELA ATENÇÃO DADA AOS SKATISTAS DE ITABUNA, TENDO PUBLICADO ESTA MATÉRIA FANTÁSTICA DE INCENTIVO AO ESPORTE EM ITABUNA