JUVENAL MAYNART TEM APOIO POLÍTICO EM BRASÍLIA PARA TRAZER CRÉDITO PARA A CACAUICULTURA

Juvenal Maynart está prestigiado em Brasília. O novo diretor da Ceplac tem apoio dos ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Blairo Maggi (Agricultura) e Nelson Barbosa (Planejamento) para lutar pelo soerguimento do órgão e trazer crédito agrícola para os cacauicultores. Quem diz isso é o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Em entrevista ao jornalista Ederivaldo Benedito, publicada no “Diário Bahia”, Lúcio afirmou que revitalizar a Ceplac e levar crédito agrícola ao produtor de cacau são as duas prioridades e as duas missões de Maynart na Capital Federal. “A Ceplac está e preservada e fortalecida”, garantiu.

O deputado baiano afirmou que a questão do crédito é a que mais preocupa hoje os cacaucultores. E a prioridade do Governo é atender essa reivindicação da lavoura e transformar a Ceplac num organismo mais atuante. “A questão do crédito é crucial para o soerguimento da lavoura e a Ceplac, que tem hoje uma nova estrutura regimental dentro do Ministério da Agricultura, é o órgão de Governo responsável por esse novo estágio”, acrescentou.

“O Governo está atento à questão do cacau e o ministro Blairo Maggi sabe da importância da Ceplac. O agronegócio é prioridade no Ministério e o cacau é o nosso agronegócio. O orçamento da Ceplac é preocupante, mas o ministro Geddel já levou ao conhecimento do ministro Nelson Barbosa, e tratou com ele o orçamento do órgão para o próximo ano. Com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), relator-geral do orçamento de 2017, Geddel está discutindo a possibilidade de um ajuste no orçamento da Ceplac”.

Segundo Lúcio Vieira Lima, “as discussões têm a participação do senador Romero Jucá, líder do PMDB e presidente nacional do partido, e de parlamentares das bancadas dos Estados produtores de cacau”. (Políticos do Sul da Bahia)

Nenhum comentário: