DE OLHO NAQUILO

Não foi dessa vez que Itabuna escolheu um time melhor para a Câmara de Vereadores, pois na nova configuração vai o mesmo do mesmo com a eleição de apenas poucos opositores ao futuro Chefe do Executivo municipal. Uma pena para o próprio povo que fica sem opção de nomes que apresentem matérias de interesse que possam ser aprovadas, já que não existem números suficientes para aprovar nada que não apresentado pelo grupo da maioria que foi aprovada nas urnas.

Esperava-se com tantos desacertos apresentados pelos atuais vereadores que estão em mandato até o final de dezembro, que a população imbuída na qualidade de votante escolhesse vereadores mais compromissados, e não literalmente atrelados aos interesses de apenas um grupo político e próprios. Mas isso realmente não aconteceu, apesar de que bons nomes aparecem na lista.

Por incrível que pareça a população reconheceu que alguns nomes que já estavam em mandatos há 4 anos, sem mostrar qualidade no trabalho legislativo, deveriam voltar para suas casas para repensar na possibilidade de se apresentar de novo como alternativa em 2020. Uma pena também que vereadores sérios com trabalho reconhecidos, tenham que deixar a Casa do povo, e entre vereador que se você perguntar qual é o papel do vereador ele não vai saber dizer, porque apenas vai ser vereador do sim e do amém.

Na nova configuração foram eleitos 14 novos vereadores. Rumores dão conta de que poucos vereadores poderão fazer uma oposição com mais qualidade pela experiência que tem.

Mesmo assim com essa configuração delicada espera-se de alguns edis que tenham consciência de seus papéis e possam não repetir erros que foram cometidos nessa legislatura que se encerra, marcada por brigas entre pares e cenas ridículas que envergonharam Itabuna, interna e externamente. Tomara que a população é que esteja certa na sua escolha, e eu que esteja errado em minha opinião, porque assim será melhor para a própria massa. Porque como dizia o grande intelectual negro do século XIX, o escritor Lima Barreto, que serve para nossa Itabuna: “O Brasil não tem povo, tem massa”. 

Agora é esperar pra ver! E eu claro! Ficarei de olhos bem abertos voltados para a nova Câmara, espero que os mesmos não sejam chocalhos de qualquer Prefeito que venha assumir nossa cidade. Espero que os leitores de meu blog, não interpretem essa nota como criticas e nem mal intencionada é apenas uma opinião. 

Nenhum comentário: