SITUAÇÃO ELEITORAL EM ITABUNA

Faltando pouco menos de trinta dias para as eleições municipais, um pouco menos da metade do eleitorado itabunense já definiu seu candidato a prefeito e Vereador. Apesar da campanha eleitoral está fraca na cidade, o eleitor ainda não foi convencido das propostas apresentadas.

Em uma sondagem feita nos últimos dias com base nos resultados de algumas pesquisas e principalmente nas reações e comentários de muitos que tem frequentado os movimentos das caminhadas, cerca de 43% dos eleitores afirmam não saber ainda em quem vão votar. Outros 18% admitiram que não votarão em ninguém. Entre os que já se decidiram, muitos não souberam informar o número correto do concorrente, mostrando que, os movimentos e caminhadas realizados pelos candidatos, não parece estar sendo suficiente para sensibilizar os eleitores, quanto à necessidade de escolher o seu representante, muitos falam em não reeleger Vereadores, outros falam em colocar uma pessoa nova na Prefeitura. Veja uma comparação abaixo:

Os nomes mais leves na intenção de alguns eleitores são: Augusto Castro e Mangabeira. Mas há uma paixão ainda do eleitorado por Fernando Gomes e Capitão Azevedo, ambos são muito abraçados em suas andanças. Geraldo Simões e Davidson Magalhães continuam sendo os mais criticados e rejeitados. Um por causa do PT, o outro devido ao fiasco do governo Vane, no qual o PCdoB tem a maior fatia do bolo. Há quem aposte no crescimento de Mangabeira, Cel. Santana muito pouco falado, Mestre Cuca e Zé Roberto não aparecem. Mas no entanto o resultado mesmo só depois das urnas serem abertas. Na verdade o povo cansou de ser enganados com tantas mentiras espalhafatosas. Tem candidato que aparece na Televisão e mente descaradamente. Lembrando que isso não é pesquisa, é o que se ouve da boca do povo na cidade. Principalmente aqueles que já estão fartos de tantas mentiras.

Nenhum comentário: