ITABUNA PRECISA DE UM GESTOR...E NÃO DE UM POLITIQUEIRO

Primeiramente quero salientar a todos vocês internautas e leitores do blog Azulzinho Noticias, que não estamos querendo direcionar essa matéria para candidato nenhum. Fica a critério de vocês escolherem o melhor para nossa Itabuna, que hoje não precisa de um politiqueiro, precisa de um bom gestor que abrace a causa, e resolva fazer de Itabuna uma cidade moderna, que tenha compromisso com a nossa juventude, respeito com nossas crianças, com nossos idosos e principalmente com a saúde e a educação. É desse candidato que Itabuna precisa, não precisamos de candidatos que querem a todo custo governar nossa cidade sobre judice, com um alvará de soltura debaixo do braço. Queremos sim, um gestor que realmente seja limpo, e que realmente governe para todos. Em conversa com muitas pessoas, principalmente da periferia que ajudou a enriquecer este artigo sobre as principais características que se esperam de um bom gestor. Fiquei emocionado em ver os desabafos dessas pessoas.

A expressão gestão de pessoas também não significa a simples tentativa de encontrar um substituto renovador da noção já desgastada, da administração atual.

Quando falamos em gestão de candidatos é inevitável não abordar o tema liderança, e isso poucos desses que estão no páreo tem.

Em minhas conversas com os mais variados tipos de pessoas, percebo que a grande dificuldade em nossa sociedade atual é a questão de lidar com pessoas. Um amigo meu disse que está tão cansado dos políticos que talvez vote em branco, e que tem hora que dá vontade de desistir de tudo e se tornar um eremita (pessoa que vive em lugar deserto, isolado). Nesta conversa, eu disse a ele que o melhor caminho não é este, e muitas vezes é importante ter com quem conversar para desabafar. Cada candidato desses que estão disputando a eleição em Itabuna possui características diferentes como; cultura, pensamentos e atitudes que por muitas vezes acabam comprometendo toda uma equipe ou proporcionando seu crescimento.

Dentre as atividades de um gestor destaco os projetos e o comprometimento com a nossa cidade e com o ser humano em geral. Itabuna não precisa de politiqueiros, Itabuna precisa de um bom gestor, que administre a cidade independentemente de partidos. De um gestor que realmente saiba conduzir a cidade no caminho da modernidade.

Dentre as principais características de um bom gestor destaco alguns tópicos, onde recebi a colaboração de meus amigos que deixaram seus comentários no blog esta semana. Assim as principais características de um gestor são:

•Ter facilidade em manter um bom relacionamento interpessoal, capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos, trabalhar em equipe, boa comunicação, saber delegar funções e também identificar as prioridades;

•Saber tratar e motivar as pessoas de sua equipe, desenvolvendo as mesmas de forma profissionalmente e pessoal; Principalmente o funcionário público.

•Ter a real noção da importância em disseminar as informações de importância para bom andamento dos processos e pessoas.

•Estar sempre buscando aprimoramento profissional para desenvolver melhor suas atividades diárias;

•Utilizar da prática do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), se utilizando de Valores para assim obter uma Equipe de alta performance;

•Utilizar de educação, respeito, ética, relacionamento interpessoal, empatia transparência, boa comunicação, facilidade em trabalhar com pessoas para assim poder formar uma boa equipe; 

•Saber identificar a pessoa certa para o local certo;

•Ser um líder utilizando de práticas estimulando e proporcionando o crescimento de seus liderados;

•Gostar do que faz.

Um bom gestor é aquele que é capaz de influenciar as pessoas de forma que elas encontrem dentro de si a motivação para atingirem os objetivos determinados pela Administração. Em suma, se você quer atingir um objetivo e quer fazer com que as pessoas o sigam, comporte-se amorosamente, satisfazendo suas reais necessidades, ouvindo-as e se relacionando bem com elas. Cada um de nós escolhemos ser quem somos, o comportamento que teremos, e essas escolhas estão baseadas em nossas crenças, assim é preciso fazer escolhas acerca daquilo em que se acredita e procurarmos ser o melhor que pudermos. Então saiba escolher um bom gestor, esta escolha só depende de você! Esse é o perfil de um gestor que Itabuna precisa. 

Nenhum comentário: