EMASA X EMBASA - VEJAM O PORQUE DA TRANSAÇÃO

O rombo na Emasa é maior do que todos possam imaginar. Buscamos algumas informações dentro dos bastidores da Empresa e conseguimos coisas que nem os mais inteligentes da política possam imaginar. Se vocês pensam que essa transação de Emasa X Embasa é para beneficiar a cidade estão muito enganados, a situação é a seguinte: somando as outras gestões onde tiveram Vereadores, Secretários, Diretores, funcionários e até Prefeitos envolvidos, o rombo chega a bagatela de Setenta Milhões de Reais. 

A empresa nessa gestão de Vane, tomou 16 Milhões de empréstimos ao Banco Santander. Dizem até que tem funcionários do banco que facilitaram as retiradas. A bomba pode estourar mais ainda dentro da empresa, porque a manobra vai parar na Câmara de Vereadores para votar a transação da venda para Embasa, se os Vereadores não se venderem vai surgir muitas denuncias gravíssimas. O prefeito de Itabuna Cladevane Moreira Leite terá que explicar para a Justiça, o porquê que a auditoria não foi divulgada depois do resultado. Há um impasse muito grande nessa transação, porque segundo informações o Estado não quer assumir o pepino (a dívida) e pelo andar da carruagem muitas pessoas serão intimados a depor, isso conta com essa gestão e com as gestões anteriores. 

Segundo informações, muitas empreiteiras se beneficiaram da Emasa para ostentações dos construtores. Tinha até empreiteiras fantasmas que comiam todo mês uma fatia do bolo. A sociedade esperava que essa Câmara cobrasse na justiça por justiça, mas como cobrar, se todos tinham ou tem seus apadrinhados infiltrados dentro da empresa?

A empresa toda vida foi um cabide de empregos onde parentes, aderentes, amantes, filhos das amantes, sobrinhos das amantes de Vereadores, eram empregados. Espero que quando a bomba estourar na mão da justiça um camburão seja pouco pra levar tantos ladrões de colarinho branco para cadeia. Eu digo e sempre vou bater nessa tecla: Itabuna não merece um absurdo desse.

Nenhum comentário: